quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

RETRÔ 2010.

O ano de 2010 começou com as lembranças de 2009, no comando ainda estava Muricy Ramalho, após ter perdido o titulo do Brasileirão nas ultimas 10 rodadas do campeonato, o técnico ainda continuava ao comando do Palmeiras.
Após 10 jogos e muitas derrotas pelo Paulistão. Muricy deixa o Palmeiras para ser substituido por Antonio Carlos Zago.
Com técnicoo novo o Palmeiras foi de cara enfrentar o São Paulo, um clássico onde o verdão levou a melhor. Mas o ânimo da torcida durou pouco, após 4 jogos o palmeiras voltava a perder. A diretoria desta vez não despediu Zago trazendo a ele mais confiança ao clube. Sendo assim, no comando de Antonio Carlos Zago Palmeiras volta a vencer e traz o ânimo que a torcida tanto queria. Nessa fase da temporada, o Palmeiras ainda estava em uma pessima classificação pelo Paulistão, e já tinha passado de duas fases na Copa do Brasil, garantindo assim sua vaga nas oitavas de final.
Antes do encontro contra o Atletico PR o Palmeiras sentiu o gosto da sua pior colocação no Paulistão, o que rendeu ao Palmeiras a vergonhosa 11ª colocação. Mas o 1º semestre do ano ainda tinha uma salvação, a Copa do Brasil. Em meio a muitas confusões o verdão consegue se classificar para as quartas de finais.
Na tese, o rival seria bem mais facil do que nas rodadas anteriores, mais na pratica o que se viu foi um jogo equilibrado, onde os dois times mostravam mais defesa do que ofensa. 1 a 0 no primeiro jogo, e o Palmeiras só precisava de um empate para garantir a classificação, mais não foi bem isso que aconteceu... um gol do Atletico aos 25 do 2º tempo, isso fez com que o jogo fosse para decisão dos penaltis. Mais sofrimento, penaltis mal cobrados e o placar dos penaltis 2 x1 para o Atletico, uma cena lamentavel no futebol brasileiro.
Com a derrota Alvi Verde estava confirmada mais um vexame do ano de 2010!
Após três dias, o Brasileirão vinha com a bola toda. Na 1ª rodada o Palmeiras vence, mais na 2ª xiiiii, explode a crise e com isso o tecnico Antonio Carlos Zaga cai também, dando espaço a Jorge Parraga, oriundo do time-B.
Com o Brasileirão interrompido para a Copa do Mundo, o Palmeiras ocupava a 10ª colocação com apenas 9 pontos. Essa pausa fez com que o Clube estudasse novas possibilidades, ou melhor, trazer três sonhos de volta: Felipe, Kleber e Valdivia.
Após varias negociações estava em nosso time, Felipão um sonho e varios torcedores felizes. De inicio Felipão viveu uma seca de 6 jogos, enquanto isso os Palmeirenses receberam uma bela noticia estava de volta o El Mago Valdivia.
A Copa Sul-Americana revigorou a tocida Alvi Verde, Palmeiras voltava a vencer e estava se classificando cada vez mais a final.
A diretoria decide que iria priorizar a copa internacional, já que de forma inédita o campeão iria classificar para a Libertadores em 2011. Mas o ano não parecia estar com o Palmeiras, nas quartas de final foi decidida contra o Atletico-Mg com vitória no 2º jogo em casa após empate no 1º o Palmeiras do Felipão se classifica para semi-finais. Na semi-finais o Palmeiras pegou mais um time brasileiro, o Goias. Palmeiras leva a melhor no 1º jogo e no 2º perde em casa de virada, sendo assim Palmeiras também desclassificado da Copa Sul-Americana.
Fora dos campeonatos, não restava mais nada para o verdão... O Brasileirão ja se encontrava ao fim e para o Palmeiras não havia mais chances de chegar ao titulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário